Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Gustavo Schiefler ministra curso na ANAC sobre Arbitragem envolvendo a Administração Pública

A compreensão detalhada pelos agentes públicos sobre como funciona o procedimento arbitral contribui para a maior legitimidade e eficiência do instituto.

há 5 anos

Nos dias 1 e 2 de abril de 2019, o advogado e professor Gustavo Schiefler ministrou curso sobre arbitragem envolvendo a Administração Pública para o corpo técnico e jurídico da Agencia Nacional de Aviacao CivilANAC, na cidade de Brasília (DF). A participação de Gustavo Schiefler ocorreu a convite do professor Gustavo Justino de Oliveira, responsável pelo evento, que também ministrou o conteúdo do curso.

O propósito específico do curso foi o aprofundamento teórico e prático sobre a arbitragem, considerado o fato de que todos os recentes contratos de concessão de aeroportos brasileiros possuem cláusula arbitral.

Schiefler, que estuda o tema da arbitragem com a Administração Pública desde o seu trabalho de conclusão de curso, na graduação, e foi pesquisador visitante sobre o assunto no Max Planck Institute, de Hamburgo, após ser premiado com uma bolsa de estudos pelo CAM-CCBC, enfatizou que “a compreensão detalhada pelos agentes públicos sobre como funciona o procedimento arbitral contribui para a maior legitimidade e eficiência do instituto” e que “a inclusão de cláusulas arbitrais nos contratos concessórios é um elemento que confere maior segurança aos investidores interessados, especialmente aos estrangeiros“.

Texto originalmente publicado em: http://schiefler.adv.br/gustavo-schiefler-ministra-curso-na-anac-sobre-arbitragem-envolvendoaadministracao-pública/

  • Sobre o autoradvogado, doutor em Direito do Estado (USP)
  • Publicações9
  • Seguidores317
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações408
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gustavo-schiefler-ministra-curso-na-anac-sobre-arbitragem-envolvendo-a-administracao-publica/702483218

Informações relacionadas

Rogério Tadeu Romano, Advogado
Artigosano passado

Contrato de abertura de crédito bancário e ação monitória

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Gostaria de falar sobre um processo de herança da minha família é sobre umas terras em Rio Branco acre município de Feijó que o iventarista e Manoel Freire de Lima e a advogada e Raimunda rodrigues do nome do processo é aAvaro correa lima pagamos um valor de 5.000
É eles só mandaram esperar acho que estão nos lesando continuar lendo